domingo, dezembro 14, 2008

Uma Rosa Com Carinho...Homenagem ao meu pai na Missa de 7º Dia de Falecimento em Julho de 2000 - Londrina-Pr


  Aqui está a sua flor e cor preferidas….

A nossa vida deve ser cultivada como uma flor.  

Nos momentos mais difíceis é que nos deparamos com a nossa fragilidade. Deus nos criou para sermos perfeitos e santos como ELE o é. A nossa primeira vocação é a santidade. Na nossa vida terrena passamos por uma experiência dolorosa de separação dos nossos entes queridos e a morte parece-nos a única certeza.

 Mas não podemos nos deixar levar por este momento difícil, mas fazer dele um  momento de reflexão  para cada um de nós. A morte é o início da nossa verdadeira vida. Neste mundo somos apenas peregrino…        

O próprio JESUS nos diz :”EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA”. E é a ELE que realmente devemos seguir.        

São Paulo nos diz que não morreremos, mas seremos transformados e a Escritura será cumprida: “Morte, onde está a tua vitória? Morte, onde está teu aguilhão?

         Por isso caríssimos irmãos, sejamos firmes, constantes, progredindo sempre na obra do Senhor, sabendo que o nosso esforço será útil diante deste mesmo Senhor.

         A nossa família sente a morte do pai, do avô, do bisavô e do esposo. Mas a nossa esperança não se encerra no cemitério. Jesus já preparou a sua morada como já preparou a de cada um de nós.

         Não perdemos um ente aqui na terra, mas ganhamos um intercessor no céu.

Sua filha, silma

   Homenagem da Família de  Francisco de Oliveira Júnior. 

*  11-10-1926

+  07-07-2000

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar da imensa saudade e da falta que ele nos faz, temos sim a certeza que ele é o nosso intercessor junto à Deus, nosso Pai muito amado! Saudades, Sr. Francisco, meu pai querido e amado, muitas saudades!!! Beijos, Sua filha, Elaine